Inovação na saúde: Como o Hospital Unimed de Criciúma está transformando a comunicação médica com a tecnologia do Temi Robô

O Hospital Unimed Criciúma teve sucesso no uso do robô de telepresença fornecido pela Wishbox, para melhorar o cuidado ao paciente e a comunicação entre a equipe médica. Conheça essa história e entenda as vantagens.

Localizado no sul de Santa Catarina, o Hospital Unimed Criciúma é referência em saúde suplementar na região, oferecendo serviços de alta qualidade com investimentos em inovação, equipamentos de alta tecnologia, humanização no atendimento e corpo clínico completo.

Em 2019, o presidente da Unimed Criciúma Dr. Leandro Avany Nunes idealizou o comitê de inovação com o objetivo de trazer tecnologias e melhorias que agregassem valor para a instituição e principalmente ao cliente. Como iniciativa de inovação, o projeto surgiu para complementar o cuidado ao paciente, possibilitando-o tirar dúvidas e receber informações complementares quando o médico não está no hospital, desta forma a Unimed Criciúma adquiriu um robô de telepresença fornecido pela Wishbox, este também se mostrou muito importante durante a pandemia de Covid 19.

O modelo selecionado foi o Temi Robot, um equipamento que faz videochamadas com uma experiência bastante interativa, devido sua possibilidade de se locomover pelos ambientes. O robô tem uma aparência amigável e mostra o rosto do usuário, fazendo com que ele esteja ali presente, de qualquer lugar. 

Para facilitar a usabilidade, o Temi Robot, salva locais predefinidos, pode reconhecer a voz de seus usuários e se deslocar quando solicitado, sendo controlado via computador, ou APP para IOS E Android. O temi ainda utiliza Inteligência Artificial (IA), sendo possível programar FAQ’s ou sequências autônomas para autoatendimento, o que abre um leque de possibilidades.

Benefícios:


Os principais benefícios do robô de telepresença no Hospital Unimed Criciúma foram a agilidade, possibilitando o atendimento dos pacientes por médicos que estejam em qualquer lugar do mundo, além da satisfação do cliente aprimorando a comunicação entre a equipe médica e os pacientes.

“A nossa prioridade é o atendimento humanizado e presencial que não foi modificado, mas percebemos que poderíamos fazer ainda mais, permitindo que o paciente recebesse orientações do médico especialista mesmo este estando em outro local, sem interferir na qualidade da informação” Dr. Leandro Avany Nunes – Presidente Unimed Criciúma. 

Um exemplo de profissional que se beneficiou com o uso do robô de telepresença é o Dr. Rodrigo, que conseguiu passar orientações ao paciente mesmo estando em viagem à trabalho.

‘Consegui orientar o paciente mesmo estando em viagem à trabalho. O paciente achou diferente e inovador a forma como conseguimos nos comunicar” – Dr. Rodrigo Benedet Scheidt, superintendente da Unimed Criciúma e especialista em ortopedia e Traumatologia.

Conclusão:


Com o avanço da tecnologia, é possível que o uso de robôs de telepresença se torne mais comum no ambiente hospitalar, podendo ajudar a fornecer assistência médica de alta qualidade e eficiente, reduzindo custos e melhorando a experiência do paciente.

Se você tiver interesse em levar essa inovação para sua empresa ou instituição, entre em contato agora mesmo com um de nossos consultores para entender como um robô de telepresença pode ser integrado ao seu fluxo de trabalho.

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