Órgãos impressos em 3D: Traqueia ajuda Katie Parke

Uma das aplicações mais importantes da impressão 3D é, sem dúvidas, na área médica, como órgãos impressos em 3D.Novos tratamentos são desenvolvidos todos os dias, alguns dos mais impressionantes sendo na área de prostéticos e técnicas cirúrgicas.O impacto dessas inovações é evidente quando se ouve histórias das crianças que tiverem suas vidas salvas ou melhoradas graças a impressão 3D.Confira a matéria na íntegra e veja como a impressão 3D ajudou Katie Parke a ter uma qualidade de vida melhor com uma traqueia impressa em 3D!
Garota recebe traqueia impressa em 3D
Katie Parke, de 6 anos de idade, mora no norte da Irlanda e vive com uma condição chamada “proteinose alveolar pulmonar“, também conhecido como PAP.É uma doença rara na qual um líquido rico em proteínas enche os sacos de ar dos pulmões (alvéolos), isso dificulta o processo de absorção de oxigênio e causa falta de ar.A doença possui tratamento, mas o mesmo não é nem um pouco agradável – o tratamento mais comum consiste em lavagem dos pulmões com uma solução salina.O procedimento é delicado e requer que um dos pulmões seja ventilado enquanto o outro é lavado.Graças aos diferentes tamanhos de traqueias, principalmente em crianças, os médicos são forçados a tentar diferentes tipos e combinações de tubos, perdendo um tempo valioso durante a operação.
Médicos do hospital Great Ormond Street
Os médicos do Hospital Great Ormond Street em Londres tiveram uma ideia para fazer a cirurgia da Katie Parke mais segura: eles fizeram uma tomografia da garota e imprimiram um modelo 3D em borracha da traqueia dela.Eles usaram o modelo pra selecionar o tamanho correto das ferramentas para a cirurgia antes mesmo da Katie chegar.Com a preparação certa, Katie teve que passar menos tempo sob o efeito da anestesia e precisando de ventilação pulmonar.Leia também: Impressão 3D salva vidas durante o surto de coronavírus na Itália.Katie vai precisar de tratamentos pelo resto da vida, e pelo fato que ela é uma criança em crescimento, vai precisar de novos modelos de traqueia impressos para se adaptar as mudanças do corpo dela.Felizmente, a impressão 3D é barata e pode ser feita em questão de horas.“Nós podemos analisar o caso em 3D no computador, mas a impressão melhorou muito esse processo. Ser capaz de segurar o modelo em sua mão torna o processo muito mais fácil e mais seguro” disse o radiologista que organizou o estudo à BBC News.A mãe de Katie, Sharon Parke, ficou muito feliz e satisfeita com o resultado da aplicação:

“É incrível ver o que a tecnologia pode fazer. Katie teve um tratamento brilhante na Great Ormond Street e agora ela pode até andar a cavalo, o que era impensável antes”.

E aí, o que você achou dessa aplicação sobre órgãos impressos em 3D? Quer receber mais conteúdos como este? Assine nossa newsletter!

Compartilhe

veja outros posts

A linha de scanners EinScan é conhecida por sua multifuncionalidade, digitalizações com alto nível

“Movimentarmos-nos mais rápido é tudo para nós,” diz Jeremy Godin, vice-presidente de produto na

A Metodologia Ágil foi mencionada pela primeira vez na publicação de um artigo intitulado

Descubra novas possibilidades, Fale com um especialista e alavanque suas vendas!

plugins premium WordPress